Bairro Cidade Nova não precisa aderir a pedágio


09/04/2012 13:24 | Da assessoria da deputada Rita Passos

Compartilhar:

Rita Passos e Karla Trindade, diretora da Artesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg87233.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência na terça-feira, 3/4, com a diretora geral da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Karla Bertocco Trindade, a deputada Rita Passos (PSD) teve a confirmação que o bairro Cidade Nova, região do Pirapitingui, bem como todos os moradores de Itu, não precisa aderir ao Sistema Ponto a Ponto, pagamento eletrônico de pedágio por trecho percorrido.

Na visita a deputada conversou com a diretora da Artesp para entender como funcionarão os pórticos. O sistema está em fase de teste no Estado e será implantado na rodovia Santos Dumont (SP-75) entre Sorocaba e Campinas.

O Sistema Ponto a Ponto funciona com a instalação de um tag (etiqueta eletrônica) no automóvel que pode ser adquirido gratuitamente pelo governo do Estado. Quando o automóvel que passar por debaixo do pórtico com esse tag, a leitura será feita automaticamente. A forma de pagamento para esse tipo de pedágio será adotada como o sistema pré-pago.

Segundo a diretora da Artesp, o sistema não é obrigatório só adere quem quiser, e é viável ao morador de Itu quando ele for para Campinas, pois vai pagar pelo quilômetro rodado. Hoje o usuário que sai de Itu sentido Campinas paga R$ 10,10 pelo pedágio. Com a adesão ao Sistema Ponto a Ponto passará a pagar R$ 7,80.

A diretora da Artesp afirmou a Rita Passos que a implantação dos pórticos na SP-75 foi para beneficiar os próprios usuários da rodovia. "É para os usuários pagarem a tarifa justa, pelo quilômetro rodado", declarou.



rpassos@al.sp.gov.br

alesp