O jurista Ives Gandra Martins recebe homenagem em nome da Academia Paulista de Letras.

Aos 76 anos de idade o jurista Ives Gandra Martins disse que passou grande parte de sua vida buscando caminhos na sociedade visando apenas o direito e que essa medalha demonstra a importãncia do direito como instrumento de paz e alegria.
29/03/2011 13:19

Compartilhar:

 


A Assembleia Legislativa realizou solenidade nesta segunda-feira, 28/3, com a finalidade de prestar tributo à Academia Paulista de Letras, na pessoa de Ives Gandra da Silva Martins, membro da agremiação e reconhecido jurista e professor de direito.

A sessão solene foi aberta pelo presidente Barros Munhoz,que, após um breve discurso, passou a presidência ao deputado Fernando Capez (PSDB). A sessão solene teve principalmente o objetivo de outorgar a Medalha Doutor Ives Gandra Martins a todos os que se destacaram em diversas áreas, contribuindo para o fortalecimento das instituições democráticas do país,inclusive ao próprio inspirador da medalha. "O homenageado,

advogado e intelectual brilhante, é acima de tudo, um modelo de cidadão, um modelo de pessoa, e por isso me associo a esta homenagem", declarou Munhoz.

Voltar

Notícias mais lidas

alesp