Presidente da SP-Trans promete pelo menos um veículo de cada linha de ônibus adaptado para deficientes

Gérson Luiz Bittencourt participou da dudiência pública que discutir "Transporte Público e Pessoas Deficientes", na Assembléia
25/09/2003 17:26

Compartilhar:


LOCUTOR - Texto 1

"Transporte Público e Pessoas Deficientes" foi o tema da audiência pública, organizada pelo deputado Ítalo Cardoso, nesta quinta-feira, na Assembléia Legislativa. Além de representantes de entidades que defendem os direitos dos deficientes físicos, participaram da reunião representantes da Companhia do Metropolitano de São Paulo e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado. O presidente da SP - Trans, que gerencia os transportes urbanos da cidade de São Paulo, Gérson Luiz Bittencourt, enumerou as obras necessárias para dar acessibilidade aos deficientes, mencionou o cronograma e os equipamentos necessários para adaptar a frota de ônibus às necessidades das pessoas portadoras de deficiências.

S O N O R A

LOCUTOR - Texto 2

O presidente da SP-Trans acrescentou que a maioria dos terminais da cidade de São Paulo está adaptada com sanitários, guias rebaixadas e elevadores para facilitar o acesso de pessoas portadoras de deficiências.

Segundo Gérson Luiz Bittencourt, a prefeitura também está providenciando a colocação de telefones especiais para deficientes auditivos e sinalização para pessoas com deficiência visual.

alesp