União em defesa da indústria e do emprego


09/04/2012 17:14 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

 Chico Sardelli, Paulo Skaf, Paulinho da Força e Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113205.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) participou, no dia 4/4, do Grito de Alerta em favor da produção e do emprego, realizado em frente à Assembleia Legislativa, em São Paulo. O evento, que reuniu mais de 90 mil pessoas,teve apoio de representantes do setor produtivo e dos trabalhadores.

Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção, Sardelli destacou a união de centrais sindicais, entidades empresariais e a classe política na realização do manifesto em defesa da indústria e do emprego. "É importante para chamar a atenção do governo em relação às dificuldades que a indústria brasileira vem enfrentando nos últimos anos", comentou.

Apesar do forte crescimento do consumo, o setor industrial reduziu drasticamente a geração de empregos, contribuindo ainda mais para o processo de desindustrialização no Brasil. O ano de 2012 começou com a atividade industrial estagnada, com perspectivas de crescimento anual próximo a zero. Na opinião de Sardelli, no pacote anunciado pela presidente Dilma Rousseff faltaram ações efetivas para o câmbio.

"É preciso garantir competitividade às empresas brasileiras. A situação se complica com juros altos, câmbio valorizado, guerra fiscal e a entrada de produtos importados. Continuaremos lutando em favor do setor têxtil e de confecção, que é o segundo maior gerador de empregos no Brasil", ressaltou Sardelli.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp