Debate aponta avanços e desafios para fortalecer o SUS


11/04/2012 17:20 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Edinho Silva e Monique Bourget<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os avanços e desafios da saúde pública no Brasil deram o tom ao debate ocorrido na tarde da terça-feira, 10/4, na Assembleia Legislativa. A atividade, promovida pelos deputados do PT que integram a Comissão de Saúde, teve como objetivo apresentar as estratégias e resultados da Campanha da Fraternidade 2012, cujo tema foi saúde pública.

Participam da Comissão de Saúde como membros titulares os deputados Edinho Silva, Gerson Bittencourt e Marcos Martins (presidente). Como membros suplentes, Adriano Diogo, Telma de Souza e Luiz Moura. A atividade também foi uma forma de celebrar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril.

O debate contou com a participação da irmã Monique Bourget, da Comunidade Santa Marcelina, que fez uma explanação sobre os principais pontos do texto-base da Campanha da Fraternidade, organizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) há 49 anos. Estiveram presentes ainda o bispo emérito da Diocese de São Miguel Paulista, Dom Fernando Legal, e os padres Alessandro Zanche e Leão Pocchio.

Segundo irmã Monique, nas últimas décadas a saúde pública teve avanços significativos, que devem ser comemorados e vistos como exemplos a serem perseguidos. A significativa redução da mortalidade infantil foi utilizada como um exemplo de grande conquista.



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp