Denúncia de superfaturamento em obras da EE Brig. Gavião Peixoto


13/04/2012 20:06 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Carlos Giannazi e Nayara Abdalla<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia abriu espaço para a realização de uma audiência organizada por Carlos Giannazi (PSOL) no dia 2/4, que teve como finalidade debater a situação da Escola Estadual Brigadeiro Gavião Peixoto, em Perus. Segundo o deputado, a agora ex-diretora da unidade, Nayara Aparecida Abdalla Teixeira, está sendo vítima de perseguição e processada administrativamente pela direção da Diretoria de Ensino Norte 1, "sem que se conheçam as razões porque o processo é "sigiloso".

Conforme as denúncias, a escola teria recebido uma obra civil de ampliação de suas instalações físicas sem necessidade e com indícios de desvios de recursos envolvendo a Fundação para o Desenvolvimento da Educação. Participaram da reunião alunos, pais, professorees, advogados, representantes de entidades do magistério estadual e lideranças comunitárias do bairro. Foram enviados convites do gabinete do deputado à Secretaria Estadual de Educação e à diretora de ensino Lúcia Regina Mendes Espagolla, porém não foram enviados representantes ao evento.

"Estive pessoalmente na escola e pude checar a injustiça cometida por esta intervenção e suas consequências", disse Giannazi ao abrir os trabalhos, que pediu a convocação da dirigente à Comissão de Educação e Cultura da Assembleia para que explique os fatos. "O Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual serão acionados pelo mandato para que investiguem o caso, bem como a FDE para que explique a obra", complementou o deputado.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp