Fundador da Rede Vida de Televisão é homenageado


16/04/2012 18:34 | Da redação Vera Boldrini Foto Mauricio Garcia de Souza

Compartilhar:

Homenagem a rede vida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Joao Monteiro de Barros Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> pessoas ligadas à história do canal de TV<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório da sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene homenageou nesta segunda-feira, 16/4, o fundador da Rede Vida de Televisão, João Monteiro de Barros Filho. Solicitada pelo deputado André do Prado (PR), a cerimônia foi aberta pelo presidente Barros Munhoz. Também estiveram presentes os deputados Orlando Bolçone (PSB), Itamar Borges e Jooji Hato, do PMDB, Olimpio Gomes (PDT), além de pessoas ligadas à história do canal de TV.

"A fé realmente move montanhas", lembrou Munhoz, que acompanhou o esforço de João Monteiro de Barros Filho, que veio numerosas vezes à Assembleia em busca de apoio para o projeto de implantação da Rede Vida. Sua instalação, ressaltou o presidente da Assembleia, valeu à pena, uma vez que a rede hoje espalhou-se por todo o país. "Sua importância se deve à defesa de valores morais e da família, o que serve de exemplo para o Brasil", disse Munhoz.

Itamar Borges, que foi prefeito de Santa Fé do Sul, afirmou que, graças à inspiração obtida dos fundadores da rede, conseguiu amadurecer mais cedo para um trabalho de tanta responsabilidade para uma pessoa tão jovem como era na época.

Jooji Hato disse ter sido execrado pela mídia quando era vereador na cidade de São Paulo e defendeu projetos estabelecendo o silêncio noturno e proibindo o consumo de bebida alcoólica. Segundo ele, apenas a Rede Vida lhe deu oportunidade de falar.

Todo o trabalho nos campos da educação, lazer, arte, cultura e esportes, capitaneado por João Monteiro de Barros Filho, segundo destacou André do Prado, fez com que o canal se tornasse a 4ª maior rede de televisão do Brasil.

alesp