Sede própria para Polícia Federal em Prudente


18/04/2012 17:20 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Moderno prédio da PF em Prudente  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Responsável pela agilização do projeto de lei que aprovou a doação da área para a construção do prédio da sede da Polícia Federal em Presidente Prudente, ainda quando vereador e presidente da câmara municipal, o deputado Ed Thomas (PSB) destaca como de suma importância a obra cuja inauguração oficial está marcada para a próxima sexta-feira, 20/4, às 17h, na avenida Luiz Cesário, 380, Jardim Colina.

Evento que, segundo o delegado chefe Ronaldo de Góes Carrer, contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra. Com investimentos em torno de R$ 9,5 milhões, o novo prédio da PF construído próximo à sede do 14º Grupamento de Bombeiros, possui heliporto, abrigando também áreas técnica e científica, atendendo todos os serviços de perícias também das regiões de Araçatuba e Bauru.

Desde a aprovação do projeto inicial, pela câmara, de doação da área, ainda foram outros três anos de trâmites legais para a liberação dos recursos que possibilitaram a construção do imóvel próprio. "Parabenizamos toda a Polícia Federal, desde os delegados, agentes, técnicos e demais servidores deste importante órgão, pela conquista desta grande obra, uma sede própria com todas as melhorias necessárias para o atendimento da população local e regional, aliás, sede considerada modelo em todo o país", enfatizou o parlamentar.

A Delegacia da Polícia Federal em Prudente, que responde por 54 municípios da 10ª Região Administrativa, área da chamada tríplice fronteira - São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, tem como delegado-chefe Ronaldo de Góes Carrer e uma equipe de mais seis delegados, 12 peritos, 4 escrivães e 20 agentes. Ao lado do Condomínio Morumbi, a PF terá maior agilidade nos processos que envolvam crimes federais, como contrabando internacional de drogas, meio ambiente e eleitoral, além de sonegação de impostos e todos os tipos de infrações contra a União.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp