Tratamento para síndrome Burnout pode reduzir faltas de professores


25/04/2012 19:22 | Da Redação: Daniella Vergani Fotos : Márcia Yamamoto

Compartilhar:

Maria Lúcia Amay preside os trabalhos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113868.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113869.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares debatem tratamento para síndrome Burnout <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados na comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113872.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Constituição Justiça e Redação da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2012/fg113873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Constituição Justiça e Redação aprovou o Projeto de Lei 1.197/2011, de Alencar Santana (PT), que estabelece tratamento da síndrome de Burnout para os professores da rede pública do Estado, através de prestação médica e psicológica.

Segundo o deputado, essa síndrome é a desistência do profissional de lidar com solicitações que são consideradas, por ele, acima de suas possibilidades. Santana citou a reportagem do jornal Folha de S. Paulo, que denunciou a falta de professores nas escolas públicas e afirmou que essa pode ser uma solução. "Ajudando os funcionários afastados por conta da síndrome, garantindo-lhes apoio, vamos suprir essa necessidade", explicou.

Outro projeto aprovado na reunião foi do deputado Isac Reis (PT), que obriga o Executivo conceder a isenção do imposto sobre propriedade de veículos (IPVA) a aposentados e pensionistas que recebam de um a cinco salários mínimos. Em sua justificativa, o deputado considerou que o imposto sobre veículos tem uma alta arrecadação, de forma que dispensar aposentados e pensionistas do tributo é proporcionar a eles economia e inclusão social.

alesp