Franca terá o Novo Detran


02/05/2012 13:13 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Franca contará com uma unidade do Novo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante visita à cidade. A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da cidade vai se renovar e seguir o modelo no Novo Detran, serviço em implantação que segue os mesmos moldes do Poupatempo.

A nova sede da Ciretran será anexa ao DER (Departamento de Estrada de Rodagem), próximo à prefeitura. O modelo do Novo Detran tem como objetivo oferecer atendimento de alto padrão ao cidadão, com qualidade e agilidade. As mudanças incluem desburocratização, serviços eletrônicos, remodelação na forma de atendimento e recepção ao cidadão.

"A forma de atendimento tem como orientação o Poupatempo, um serviço com mais de 90% de aprovação por parte de quem utiliza", revelou o deputado Roberto Engler (PSDB).

O Novo Detran "copia" práticas do Poupatempo como o atendimento feito por senha, as placas informando onde ficam os guichês, os agentes que orientam os cidadãos na entrada da unidade e, inclusive, a possibilidade de avaliação do atendimento prestado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp