Vale do Paraíba requer mais policiamento


02/05/2012 13:20 | Da assessoria do deputado Marco Aurélio

Compartilhar:


Marco Aurélio (PT) usou a tribuna da Assembleia, na tarde da última quinta-feira, 26/4, para cobrar do governo estadual maior efetivo e infraestrutura em policiamento no Vale do Paraíba. Destacou que o grande número de homicídios registrados no primeiro trimestre posicionou o Vale como a região mais violenta do Estado.

Para ilustrar o problema, exibiu matéria da TV Vanguarda, mostrando a precariedade dos distritos policiais de São José dos Campos, com locais inadequados para a realização do trabalho e com déficit de pessoal. Os dados são do Deinter - Polícia Judiciária do Interior - de São José dos Campos. A TV informa que a Secretaria da Segurança Pública não se manifestou quanto à liberação de verbas e à abertura de concurso para contratação de pessoal. "Parece um governo que começou ontem. Esse governo começou no Estado de São Paulo há 20 anos, e as condições da nossa polícia continuam muito precárias", afirmou.

O deputado comentou ainda sua participação no manifesto, e elogiou a iniciativa da população na realização do ato. "A manifestação contou com o total apoio dos comerciantes, que fecharam suas portas. Espero que consigamos chamar a atenção do governador, já que os números da violência são reflexo da falta de investimentos em segurança na região", afirmou.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp