Representante dos Chacareiros de Jundiapeba é recebido no TJ


03/05/2012 17:41 | Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Compartilhar:

Gondim (2º à dir.) em audiência no Tribunal de Justiça<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113989.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Luiz Carlos Gondim

Luiz Carlos Gondim (PPS), acompanhado pelo advogado Carlos Alberto Zambotto e por Josemir Barbosa de Moraes, vice-presidente da Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur), foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Ivan Sartori, para tratar da situação dos chacareiros de Santo Ângelo, local popularmente conhecido como Chácara dos Baianos, em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes.

A audiência foi marcada pelo deputado com o objetivo de explicar a situação social que envolve os chacareiros e tratar dos processos de venda de terras feita pela Santa Casa de São Paulo para a Itaquareia Mineradora. A comitiva mogiana apelou para que as ações individuais de reintegração de posse ajuizadas pela empresa recentemente sejam analisadas conjuntamente com o Processo Principal 516/2007, em tramitação na 1ª Vara Cível do Fórum Distrital de Brás Cubas, que relata o histórico da posse das terras.

Durante a audiência, Gondim aproveitou para falar da história dos chacareiros, que há anos lutam pela posse das terras, e ainda apresentou fotos das plantações agrícolas, com hortaliças e temperos que abastecem a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) em São Paulo e em todo o Estado. "O que queremos evitar é que a situação em Mogi das Cruzes deflagre conflitos que, guardadas as devidas proporções, poderão repetir o triste episódio do Pinheirinho, em São José dos Campos", observou o parlamentar. Aproximadamente mil famílias ocupam o local em Jundiapeba.

lcgondim@al.sp.gov.br

Gondim (2º à dir.) em audiência no Tribunal de Justiça

alesp