Presidente da Assembleia recebe medalha Centenário do Corpo de Bombeiros

Distinção é alusiva ao 3º Grupamento, na zona leste da capital
03/05/2012 20:03 | Da redação Walkyria di Pietro Foto Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Barros Munhoz discursando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113997.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> José Flávio Bianchini, Reginaldo Campos Repulho, Barros Munhoz e Marco Aurélio Alves Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113998.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Diploma <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg113999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Medalha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, foi agraciado nesta quinta-feira, 3/5, com a medalha Centenário do Corpo de Bombeiros. A homenagem aconteceu no Salão Nobre do Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento paulista. Participaram da cerimônia, além do presidente da Casa, o coronel PM Flávio José Bianchini, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros; o coronel PM Reginaldo Campos Repulho, comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo; o coronel PM Marco Aurélio Alves Pinto, comandante do Corpo de Bombeiros do Interior de São Paulo.

Ao início do evento, Barros Munhoz recebeu das mãos de Campos Repulho a medalha comemorativa do centenário do 3º Grupamento, localizado na zona leste da capital. O comandante, aproveitando a oportunidade, apresentou novos projetos da corporação que vão garantir uma melhor prestação de serviços à população.



Vocações



O presidente, além de receber a medalha, foi convidado para outras homenagens a serem feitas pelo 7º Grupamento, em Campinas, e pelo núcleo Cadete Ruytemberg Rocha, formado por cadetes da academia do Barro Branco. Definiu-se "emocionado", e comparou a profissão dos bombeiros à política, afirmando considerá-la uma vocação, um ato de fé, merecedor do respeito e da admiração de todos. Disse ainda que, como a boa política, é uma profissão a que se adere não visando o enriquecimento, mas o bem-estar da população, ajudando na construção de um amanhã melhor. É, segundo Munhoz, o mais absoluto idealismo.

Foram estas algumas das palavras do homenageado: "É com muita honra que recebo a medalha do Corpo de Bombeiros, instituição respeitada e admirada, nacional e internacionalmente, tanto por seus atos de extrema bravura como por sua inquestionável competência. A Corporação dos Bombeiros do Estado de São Paulo é, como os profissionais que atuaram na tragédia de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, um símbolo mundial de altruísmo, de dedicação e de coragem. E a Corporação do Estado de São Paulo atua exatamente assim. Todos os dias, sem exceção, os bombeiros de São Paulo prestam extraordinários serviços: salvam vidas da população paulista. E por essa razão sinto-me extremamente honrado ao receber a presente homenagem."

alesp