Dia do Trabalhador reúne 120 mil pessoas


04/05/2012 10:14 | Da assessoria do deputado Simão Pedro

Compartilhar:

Dia do Trabalhador no Anhangabaú<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma onda vermelha tomou conta do Vale do Anhangabaú no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. Uma série de atividades realizadas pela CUT marcou o dia, que reuniu 120 mil pessoas. Houve feira gastronômica com pratos típicos das cinco regiões brasileiras e a apresentação de bandas e artistas consagrados como Jorge Aragão, Lecy Brandão, Rappin Hood e Arlindo Cruz. O deputado Simão Pedro (PT) prestigiou o evento junto com o pré-candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Em seu twitter, Simão Pedro elogiou o ato: "Muito bom o ato da CUT no Anhangabaú. Além das falas de Gilberto Carvalho, Brizola Neto, Artur Henrique, ouvi os shows de Renato Borghetti, do pianista João Carlos Martins e do jovem tenor José Willian, que empolgou o público da CUT cantando Trem das Onze, do Adoniram". O deputado também parabenizou a indicação do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto.

Neste 1º de maio, que teve como lema Diversidade no Brasil e no mundo - Um olhar de cinco jeitos, ganhou destaque ainda o plebiscito pelo fim do imposto sindical, cobrança combatida pela CUT, que desde sua origem defende a liberdade e autonomia sindical, e realiza campanha pela extinção do imposto obrigatório.

O ministro do Trabalho, Brizola Neto, saudou a legitimidade da CUT, enquanto Haddad, questionado o papel dos prefeitos na pauta dos trabalhadores, apontou a importância do diálogo.



spedro@al.sp.gov.br

alesp