Volume de trânsito justifica duplicação da SP-63 na região de Bragança


07/05/2012 16:32 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

SP-063, entre Bragança Paulista e Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, Edmir Chedid (DEM), recebeu relatório do DER que constata o crescimento do Volume Diário Médio de Veículos (VDM) na SP-063, entre Bragança Paulista e Itatiba e acesso à SP-065 (rodovia D. Pedro I). Os números poderão resultar numa alteração do projeto executivo contratado pelo governo do Estado.

Segundo o relatório, no mês passado 11.051 veículos/dia utilizaram a SP-063 (rodovia Alkindar M. Junqueira) no trecho entre Bragança Paulista e o acesso à D. Pedro I. No trecho contrário da SP-063 (rodovia Luciano Consoline), entre Itatiba e o acesso à rodovia, o número foi de 21.949 veículos/dia. Os números são superiores aos 10 mil veículos/dia necessários para que ocorra uma intervenção do governo do Estado. "A avaliação do tráfego nas rodovias se faz por contagem do VDM. Por isso, observamos que em abril o número de veículos entre Bragança Paulista e Itatiba foi superior ao necessário para a duplicação das pistas", disse Edmir Chedid.

O Estado autorizou, há dez meses, a contratação de um projeto executivo para obras de recuperação e implantação de terceiras faixas na SP-063. No entanto, o parlamentar afirmou que na época o número de veículos já era superior ao necessário para a duplicação. "O investimento anunciado foi de R$ 60,2 milhões. Isso demonstra que houve um equívoco no anúncio de melhorias em vez de duplicação", completou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp