Mais um passo para o desassoreamento do Pilão D"Água


08/05/2012 12:01 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Ulysses Tassinari participou de reunião na Cetesb<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114087.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), agendada por Ulysses Tassinari (PV), deu mais um passo na caminhada para o desassoreamento da represa Pilão D"Água, em Itapeva. Segundo o deputado, o trabalho será como o ditado popular: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". "Os nossos sonhos, muitas vezes, a gente não consegue realizar da maneira que nós gostaríamos, mas isso não é motivo para desanimarmos. Vamos continuar insistindo", disse Tassinari.

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, também esteve na reunião com as gerentes de Divisão, Mayla Fukushima; do Departamento de Avaliação Ambiental de Empreendimentos, Maria Silvia Romitelli; e do Setor de Avaliação de Obras Hidráulicas, Fernanda Sobral. Esta relatou qual a ação que o município precisa adotar. "A prefeitura tem que entrar com uma consulta prévia, solicitando uma orientação sobre como proceder a essa atividade de desassoreamento. Tem que mandar alguns dados técnicos e partir disso decidimos se há ou não necessidade de licenciamento", afirmou.

Para Cavani, a reunião foi positiva, "porque você conversa com quem vai te fiscalizar e quem vai te ajudar nessa operação". Depois virá a busca por recursos. "Segundo cálculos do supervisor do Daee, trata-se de R$ 10 milhões pra mais. Então, realmente, é investimento muito grande e teremos que nos esforçar bastante para conseguir", comentou Tassinari.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp