Policiais militares perdem um grande líder


09/05/2012 17:50 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Capitão Camilli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114126.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 8/5, com 84 anos de idade, o presidente da Coopmil (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Policiais Militares e Servidores da Secretaria dos Negócios da Segurança Pública do Estado de São Paulo), capitão da reserva PM Hélio Lourenço Camilli.

O capitão Camilli nasceu em Jaú, era viúvo e pai de dois filhos: o subcomandante geral da Polícia Militar, cel PM Hudson Tabajara Camilli, e o cel PM Helson Léver Camilli.

Várias unidades da Polícia Militar, câmaras municipais e entidades civis prestaram homenagens ao capitão Camilli, inclusive o governo do Estado de São Paulo, que lhe concedeu a Medalha de Prata pelos bons serviços prestados à comunidade.

"A principal homenagem que o capitão Camilli deve receber são os nossos agradecimentos por tudo aquilo que ele fez pela família Policial Militar. Nas oportunidades que tive para conversar com ele, sempre deixei claro a minha admiração pelo trabalho que sempre realizou. Ainda me lembro quando estive na Apmdfesp, há muito anos, e lá estávamos comemorando o recebimento de uma ambulância, doada pela Coopmil, que era presidida pelo capitão Camilli. Desde então, sempre que possível, falava da importância do capitão para a Polícia Militar do Estado de São Paulo", afirmou Rafael Silva.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp