Alckmin confirma benefícios para cidades na região de Rio Claro


10/05/2012 09:55 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin confirmou, nesta quarta-feira, 9/5, que será instalada uma unidade do restaurante Bom Prato em Rio Claro. Além disso, ele anunciou que negociará com os responsáveis pelo patrimônio da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. a transferência para o Estado da área onde foi implantado o conjunto habitacional "Oreste Armando Giovanni" (Pé no Chão).

As duas informações foram divulgadas durante a assinatura da lei que aliena, mediante doação para a Unesp, o imóvel com mais de 1,1 milhão de metros quadrados onde estão instalados institutos de ciência do campus de Rio Claro.

Acompanhado pelo secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e pelo deputado Aldo Demarchi (DEM), o governador seguiu para a "Praça XV de Novembro", no Jardim Público, onde ocorreu a solenidade que regularizou a posse do terreno ocupado pela universidade há cerca de 40 anos.

"Com dez faculdades, o campus de Rio Claro é um dos mais importantes da Unesp", destacou Geraldo Alckmin ao discursar no ato público. Ele também assumiu o compromisso de ampliar os investimentos na melhoria das instalações do Poder Judiciário. "No mesmo local onde está em construção o Fórum Criminal, vamos destinar recursos para que seja construído o Fórum Cível, conforme solicitação da família forense", disse o governador.





aldodemarchi@al.sp.gov.brt

alesp