Delegacia paulista é a melhor do Brasil


11/05/2012 16:07 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:


O 12º Distrito Policial do Pari, na região central de São Paulo, foi apontado como ao melhor entre as 64 delegacias avaliadas no Brasil durante a 5ª Semana de Visitas a Delegacias, um projeto internacional realizado em 22 países.

A avaliação é feita seguindo um questionário padrão sobre os aspectos de orientação para a comunidade, condições materiais, tratamento igualitário da população, condição de detenção, transparência e prestação de contas.

"O 12º DP possui salas de atendimentos exclusivo a idosos, portadores de necessidades especiais e mulheres vítimas de violência sexual, além de brinquedoteca e fraldário. Na verdade, para atingir a pontuação que conseguiu, o distrito demonstra que possui uma equipe magnífica, comandada pelo delegado Eder Pereira da Silva", afirmou o deputado Rafael Silva (PDT).

A premiação de Melhor Delegacia do Brasil ocorreu durante uma cerimônia oficial que ocorreu no Vera Institute of Justice, em Nova Iorque (EUA).

"É um prêmio mais do que merecido. É bom ressaltar o magnífico trabalho de parceria firmado entre o 12º DP e o Conseg Pari-Brás. Isso resultou em uma grande estrutura de atendimento. Quem ganha com isso é a população atendida naquela região da capital paulista. Parabéns ao delegado Eder e a toda sua equipe", afirmou Rafael Silva.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp