Deputado recebe comerciantes do Bolsão do Jabaquara


17/05/2012 09:56 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Representantes dos ambulantes e Giannazi (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114369.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), a audiência ocorrida em 8/5, na Assembleia Legislativa, serviu como espaço de indignação, organização da luta e reclamação contra o prefeito Gilberto Kassab, que, por meio do Decreto 53.098/2012, acabou com três bolsões de comércio ambulante na região do Jabaquara (zona sul da capital), legalizados havia quase 12 anos pela própria municipalidade. O decreto pôs centenas de comerciantes ambulantes na vulnerabilidade econômica e social.

Giannazi criticou veementemente a atual gestão municipal por querer "limpar" as ruas e disse que acionará a Comissão de Direitos Humanos, enviará cópias da audiência ao gabinete do prefeito, ao Ministério Público e Defensoria Pública estaduais (destes dois órgãos pedirá que apurem a atitude de Kassab) e reiterou seu apoio incondicional à luta pela revogação desse decreto. Ainda fará uma moção de repúdio ao documento. "Temos leis e estatutos que estão sendo feridos por esse ato arbitrário, que afronta o direito ao trabalho", finalizou o deputado.

A reunião contou com representantes sindicais dos ambulantes de vários bairros como Santana, São Miguel Paulista e Brás. Também participaram assessores do vereador Abou Anni (PV) e dos deputados petistas Simão Pedro e Luiz Claudio Marcolino e Alencar Santana, além de representantes do secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp