Mãe Paulistana ganha serviço de teleatendimento


22/05/2012 19:50 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr.

Compartilhar:

Carlos Bezerra discursa na cerimônia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114516.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Prefeitura de São Paulo lançou, no dia 21/5, o Alô Mãe, canal de contato por telefone com gestantes com fatores de risco que terão assistência de profissionais de saúde no ciclo da gravidez, do parto até o primeiro ano de vida do bebê. A iniciativa é um complemento da Rede de Proteção à Mãe Paulistana, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), criada a partir de lei do deputado Carlos Bezerra Jr., líder do PSDB na Assembleia.

"É uma alegria ver a ampliação do projeto que apresentei no início de minha vida pública, há dez anos, quando ainda era vereador de São Paulo. O Mãe Paulistana e seus desdobramentos, além de políticas de saúde da mulher, são iniciativas de valorização da vida. São medidas que fazem de São Paulo um lugar melhor para se nascer e para se viver", afirmou Bezerra Jr., que é também médico ginecologista e obstetra.

A estimativa inicial é que o "Alô Mãe" atenda cerca de 3 mil gestantes por mês. O projeto, que é um convênio firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), conectará as gestantes a uma equipe de enfermeiros por meio de atendimento telefônico, receptivo e ativo. A equipe do Alô Mãe contará com atendentes, enfermeiros e consultores médicos.

Ainda durante o evento de lançamento do novo programa, a SMS divulgou balanço do Parto Seguro, que também integra a Rede de Proteção à Mãe Paulistana. A iniciativa promove parto humanizado nos hospitais municipais.



carlosbezerrajr@al.sp.gov.br

alesp