Frente têxtil apresentará reivindicações ao secretário da Fazenda


25/05/2012 12:02 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

Deputados e representantes da cadeia têxtil em reunião na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2012/fg114622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo, coordenada pelo deputado Chico Sardelli (PV), apresentará um documento com as principais reivindicações do segmento ao secretário estadual da Fazenda, Andrea Calabi, na próxima terça-feira, dia 29, às 11h30.

Deputados, representantes de entidades representativas da cadeia produtiva e dos trabalhadores estiveram reunidos nesta quinta-feira, 24/5, na Assembleia Legislativa, para elaboração do relatório que será entregue ao secretário de Estado. Entre as solicitações está a prorrogação do benefício da redução de base de cálculo do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para produtos têxteis. A vigência do decreto que reduziu a alíquota de 12% para 7% termina em 31 de dezembro deste ano.

"Outras medidas também são necessárias ao aperfeiçoamento do decreto, como forma de implementar uma política industrial mais competitiva e fomentar a economia do Estado", comentou Sardelli. De acordo com dados apresentados pelas entidades, o complexo industrial que envolve a cadeia têxtil e de confecções emprega diretamente 510 mil pessoas e indiretamente mais de 2 milhões de trabalhadores.

Outras solicitações do segmento são o alcance maior da redução do ICMS, chegando até o consumidor final, a inclusão de colchões e artigos semelhantes, que não foram contemplados pelo benefício, além do aperfeiçoamento do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI). Também participou da reunião o deputado Cauê Macris (PSDB).



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp