Seminário sobre crack em Rio Preto reúne centenas de pessoas


04/06/2012 12:15 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

População  debate enfrentamento ao crack<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Somente a união entre as políticas públicas já desenvolvidas pelos governos federal, estadual e municipal poderá trazer resultados práticos e rápidos no combate ao crack e no tratamento aos dependentes químicos. Esta foi a principal conclusão do I Seminário de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, realizado em São José do Rio Preto, região noroeste.

Mais de trezentas pessoas, entre representantes de entidades terapêuticas, psicólogos, ministério público, polícia militar, assistentes sociais e líderes comunitários da cidade e da região participaram do seminário, organizado pela Frente de Enfrentamento ao Crack da Assembleia Legislativa e prefeitura de Rio Preto e coordenado pelo deputado Orlando Bolçone (PSB). O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi representado pela Coordenadora Nacional da Área Técnica de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde, Andrea Galassi.

Participaram também os deputados Olímpio Gomes (PDT), Sebastião Santos (PRB), Itamar Borges (PMDB) e João Paulo Rillo (PT). Donisete Braga (PT), coordenador da Frente, foi representado por Bolçone, que fez uma análise dos dados colhidos na pesquisa feita pela frente.

"Constatamos que o crack é a segunda droga mais consumida, perdendo apenas para o álcool, que é uma droga lícita. O crack está sendo usado cada vez mais por jovens, na faixa etária de 15 até 35 anos. Estamos perdendo nossa juventude para a droga", afirmou Bolçone. (jr)

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp