Seminário debate enfretamento ao crack e outras drogas


06/06/2012 16:10 | Da assessoria do deputado Olimpio Gomes

Compartilhar:

Olimpio Gomes (ao centro) participa do 1° Seminário de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg114985.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita a São José do Rio Preto, Olimpio Gomes (PDT) participou do 1° Seminário de Enfretamento ao Crack e Outras Drogas, realizado na Câmara Municipal e promovido pela Frente de Enfrentamento ao Crack da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. O objetivo foi discutir a situação do crack em todo o Estado, apresentando medidas de combate à droga. Participaram do evento, além de Olimpio Gomes, os deputados Orlando Bolçone (PSB), João Paulo Rillo (PT), Sebastião Santos (PRB) e Itamar Borges (PMDB).

Olimpio Gomes, em sua fala, lembrou que o crack é a droga ilícita mais usada no Estado, conforme pesquisa feita pela Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, em que questionários foram enviados a 325 municípios paulistas, pouco mais da metade dos 645 existentes. Em 31% das respostas ao questionário foi apontado que o crack está entre as drogas mais presentes nas cidades. O álcool esteve em 49% das respostas.

A pesquisa mostra ainda que a droga é mais encontrada em pequenas cidades - e no interior - que nas metrópoles. Nas cidades com população de 50 a 100 mil habitantes, por exemplo, o crack e o álcool são citados em 38% das respostas. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, o álcool tem 51% e o crack 34%.

Juízes, promotores, Ongs, assistentes sociais e instituições que cuidam de dependentes químicos também participaram do evento.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp