Denunciada mais uma escola estadual sucateada


14/06/2012 16:50 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Quadro de luz exposto e avariado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115234.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 11/06, Carlos Giannazi (PSOL), membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, recebeu um grupo de pais, alunos e professores da Escola Estadual Pastor Emilio Warwick Kerr, ligada à Delegacia de Ensino SUL-3 e localizada na região do Grajaú, zona sul da capital. A comissão trouxe graves denúncias de autoritarismo por parte da direção da escola, que tem impedido a Gestão Democrática do Ensino como determina a Constituição Federal e a LDB. Foi relatada a falta de quadro de apoio escolar e mostrada, no telão do plenário, fotos da degradação e do sucateamento da infraestrutura das instalações.

"A situação é muito séria. A gestão democrática, que preconiza a participação da Associação de Pais e Mestres, o Conselho de Escola e o Grêmio Estudantil, é ignorada", argumentou Giannazi, que ouviu relatos de perseguição e constrangimentos sofridos por docentes da escola.

"Exigimos que o governador, o secretário de Educação, a diretoria de ensino e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação acabem com o autoritarismo e reformem imediatamente o prédio a fim de que se retomem as condições pedagógicas e estruturais adequadas ao ensino", finalizou.

Giannazi pediu que cópias de seu pronunciamento fossem encaminhadas ao poder executivo e que o comunicado redigido pelo grupo de pais e professores, lido por ele em plenário, fosse publicado no Diário Oficial.



carlosgianazzi@uol.com.br

alesp