Abaixo-assinado em Itatiba pede revisão dos pedágios


19/06/2012 10:31 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Reunião pública  na câmara municipal de Itatiba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115425.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A entrega de um documento com cerca de duas mil assinaturas e o registro de um número crescente de reclamações, associadas à política estadual de concessão onerosa de rodovias na Região Metropolitana de Campinas (RMC) são dois exemplos contabilizados pelo Movimento contra os Pedágios Abusivos, que tem participação de vários segmentos da sociedade de Itatiba, uma das cidades ilhadas pela implantação de praças de pedágios na RMC.

"Um volume de citações e protestos traz à tona o descontentamento da população. Além disso, servirá de base para a nossa argumentação a ser apresentada, em breve, na Comissão de Transportes e Comunicação; e no âmbito judicial, será o instrumento para convencer o governo de São Paulo a mudar o sistema de concessão, adotado em nossas estradas", avalia a deputada Ana Perugini (PT).

Esta avaliação foi feita ao término do 12º Fórum de Debates sobre os pedágios, realizado em 15/6, na Câmara Municipal de Itatiba. "Os participantes, aproximadamente 60 pessoas, estão mais conscientes da necessidade de intensificar a discussão. Acredito também que o novo sistema, que começa a ser colocado em prática pelas concessionárias, o da cobrança de pedágios denominado Ponto a Ponto, igualmente vai gerar muitos protestos, porque o valor do quilômetro rodado ainda está acima da média nacional", salientou a deputada. (jr)

aperugini@al.sp.gov.br

alesp