Homenagm aos 110 anos do Colégio Batista Brasileiro


18/06/2012 20:14 | Da assessoria do deputado Carlos Bezerra Jr. Foto: Roberto Navarro

Compartilhar:

Foto: Roberto Navarro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115390.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os 110 anos do Colégio Batista Brasileiro foram homenageados em sessão solene requisitada pelo mandato do deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB). A instituição educacional, fundada pelos missionários norte-americanos William Bucky e Ana Luther Bagby, é uma das mais tradicionais da cidade. Bezerra Jr., ex-aluno do colégio, ressaltou a ênfase da escola em uma educação voltada para a cidadania.

"Independente de sua profissão de fé, o Batista sempre apresentou a seus alunos um ensino não-alienante, voltado para valores de ética, justiça e inclusão social. Essa é sua marca histórica em mais de um século de trajetória", discursou o parlamentar.

Estiveram presentes pastores, lideres comunitários, professores, coordenadores e funcionários do colégio, alunos e pais de alunos. Participaram da solenidade os pastores Manoel Ramires Filho, presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo; o pastor Julio Oliveira Sanches, presidente da Junta de Educação da CBESP e o professor Gézio Duarte Medrado, diretor-geral do Colégio Batista Brasileiro. 

Em seu pronunciamento, Gézio Medrado lembrou os novos projetos da instituição, que possui filial em Bauru, interior do Estado, e homenageou ex-alunos ilustres, como o jogador Ricardo Izecson dos Santos, o Kaká, a atriz Tânia Khalill e o economista Stephen Kanitz.

alesp