Deputada pede planejamento unificado entre cidades para melhorar mobilidade no ABC


19/06/2012 16:46 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

ANADOCARMOMOBILIDADEa.jpg<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115456.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O planejamento para a mobilidade urbana na Região Metropolitana foi alvo de críticas da deputada Ana do Carmo (PT). Durante audiência pública, realizada na última segunda-feira (18/6) em Santo André, Ana cobrou a integração entre municípios para projetos que contemplem o setor de transportes. "Mobilidade não acontece isoladamente, em uma cidade apenas. Os prefeitos têm de se unir, se falar. Há que se ter um empenho coletivo, porque as pessoas estão sentindo na pele a falta de planejamento", completou.

O argumento foi referendado pelo colega de bancada de Ana na Assembleia Legislativa, Carlos Grana. "Foi feita um obra muito importante na Avenida Lions, em São Bernardo, mas quando chega na divisa com Santo André, percebe que os semáforos impedem o trânsito de fluir. Precisamos assumir o papel de protagonistas, a partir do ABC, e pensar até em uma espécie de CET regional", afirmou o deputado, referindo-se à Companhia de Engenharia de Tráfego, responsável pelo trânsito de São Paulo.

Organizado pela bancada petista da Assembleia Legislativa, o debate contou também com Donisete Braga, Gerson Bittencourt e o deputado federal José de Filippi. Filippi, ex-prefeito de Diadema, foi taxativo ao comentar o cenário de transportes paulista: "Não estamos bem no presente e podemos ficar pior no futuro. O governo prevê 120 novos quilômetros de metrô até 2030, basicamente no centro de São Paulo. Não está prevista sequer uma ligação com Guarulhos. Nosso sistema de gestão sofre de algum tipo de "doença"", criticou.



anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp