Ato na Assembleia reúne opositores do monotrilho


19/06/2012 21:33 | Da Redaçaõ: Joel Melo " Foto:José Teixeira

Compartilhar:

Ato reúne opositores do monotrilho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes de comunidades de moradores do Morumbi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Giannazi (dir) conduz a reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com representantes de comunidades de moradores do Morumbi, especialmente da comunidade de Paraisópolis, e da sociedade civil, de uma maneira geral, realizou-se nesta terça-feira, 19/6, ato público para discutir o melhor meio de transporte entre aquele bairro e as demais regiões de São Paulo. Em sua maioria absoluta, os defensores do metrô tradicional expuseram seus motivos para preferirem esse meio de transporte, dentre eles, menor impacto urbano, que é determinante, segundo os moradores.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL), que conduziu a reunião, lamentou que não tenham comparecido representantes do governo para explicar o porquê de terem escolhido o monotrilho para a Linha 17 " Ouro, que vai do aeroporto de Congonhas ao Morumbi. O deputado disse, no entanto, que tudo o que foi dito na reunião foi gravado e será enviado para o governo.

A principal justificativa do governo para a escolha do monotrilho é a da relação custo-benefício, que seria menor que a do metrô tradicional. Os participantes da reunião, entretanto, contestam essa justificativa e defendem exatamente o contrário.

alesp