CPI sobre o consumo abusivo de álcool elege presidente


20/06/2012 19:17 | Da Redação: Mariza Paulicek Fotos: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Ed Thomas, Heroilma Soares, Donisete Braga, Estevão Galvão e João Antonio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115507.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estevão Galvão (DEM), decano entre os membros que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as causas do consumo abusivo de álcool, abriu os trabalhos da reunião desta quarta-feira, 20/6, conduzindo a eleição para presidente. Ed Thomas (PSB) apresentou o nome do deputado Cauê Macris (PSDB) para presidir a CPI. Não havendo outra indicação o nome foi aprovado por unanimidade.

Assumindo a presidência da comissão, Macris disse estar honrado com o cargo e que pretende focar os trabalhos principalmente no uso de álcool por menores e por motoristas. "A contribuição desta CPI deve ser de ações efetivas na investigação das causa e consequências do consumo abusivo de álcool e, especialmente, as razões que levaram ao aumento exponencial do consumo de álcool, nos últimos cinco anos", afirmou o presidente.

Em seguida foi deliberado que na próxima quarta-feira, 27/6, às 15h, a reunião da CPI vai decidir o calendário de trabalho, a eleição do vice-presidente e do relator. Participaram também da reunião os deputados João Antonio e Donisete Braga, ambos do PT, e Heroilma Soares (PTB).

alesp