Fórum Rio Preto 2030 discute tecnologia


21/06/2012 12:09 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone fala no Fórum<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115555.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) acredita que somente investimentos em ciência e tecnologia poderão trazer desenvolvimento sustentável para as cidades. A afirmação foi feita pelo deputado durante mesa redonda no "Fórum Rio Preto 2030", realizado no Centro de Convenções da Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto.

O Fórum foi organizado pela prefeitura, ACIRP, CIESP, veículos de comunicação e universidades.A mesa redonda, que teve a tecnologia como tema, contou com a participação da presidente da ACIRP, Adriana Neves, do diretor da Fatec de Rio Preto, Valdir Fernandes, do diretor regional do SEBRAE, Arthur Achoa, do ex-diretor da UNESP de Rio Preto, Johnny Rizzieri, além do deputado Bolçone. Todos falaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico no Brasil.

Bolçone informou que o Diário Oficial do Estado publicou decreto do governador Geraldo Alckmin definindo a distribuição de áreas no Parque Tecnológico de Rio Preto. "Esta é a segunda fase da implantação do PARTEC. O espaço já está separado, as áreas estão disponíveis e os processos de licitação abertos", disse, acrescentando que o Parque Tecnológico de Rio Preto "terá como vocações a saúde, a biotecnologia e a tecnologia da informação e comunicação e, como metas, o conhecimento, o desenvolvimento e a qualidade de vida".

O deputado também falou da Estação Ecológica, que ficará ao lado do Parque Tecnológico e preservará a mata nativa. "Lá existem 400 espécies de vegetação para pesquisa e desenvolvimento. São sete milhões de metros quadrados de área preservada. Em 2030, Rio Preto será uma cidade tecnológica e ecológica, enfrentando os dois grandes desafios do século", comentou.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp