Deputado abre simpósio nacional sobre internação de dependentes


25/06/2012 09:31 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

O deputado Orlando Bolçone fala na abertura de simpósio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115636.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da abertura do 1º Simpósio Nacional sobre Internação em Dependência Química (Sinaideq), realizado em São José do Rio Preto, na sexta-feira, 22/6.

O evento reuniu as maiores autoridades do país no assunto, com palestras sobre dependência química e a maneira como deve ser feira a internação de dependentes. Bolçone falou na condição de integrante, e coordenador na região de Rio Preto, da Frente de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, da Assembleia Legislativa de São Paulo.

A um auditório lotado de especialistas no assunto, o deputado apresentou e analisou dados colhidos em pesquisa feita pela Frente de Enfrentamento ao Crack no Estado de São Paulo. "Constatou-se que o crack é a segunda droga mais consumida, perdendo apenas para o álcool, uma droga lícita. Mas o que chama a atenção é que o crack está sendo usado cada vez mais por jovens, na faixa etária de 15 até 35 anos. Estamos perdendo nossa juventude para a droga", afirmou Bolçone.

O deputado lembrou que uma das grandes dificuldades para os municípios implementarem programas de recuperação de dependentes químicos é a falta de projetos elaborados corretamente. ``Para se ter uma ideia, no ano passado, o governo federal colocou à disposição recursos da ordem de R$ 120 milhões para enfrentamento ao crack, mas apenas R$ 15 milhões foram efetivamente liberados e usados, por falta de projetos adequados", disse. O tema internação ainda é polêmico no Brasil. O objetivo do Sinaideq, com este simpósio, é que autoridades e entidades cheguem a um consenso sobre a maneira correta da internação e tratamento dos dependentes.



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp