Comissão discute situação do Hospital de Base de Bauru

Marcos Martins espera que empréstimo do BID seja solução para os problemas
26/06/2012 19:38 | Da Redação: Vera Boldrini Fotos: Marco Cardelino

Compartilhar:

Marcos Martins (esq) preside os trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115716.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão debatem a atual situação do Hospital de Base de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última reunião deste semestre, em 26/6, reuniu-se a Comissão de Saúde, coordenada por seu presidente, o deputado do PT, Marcos Martins. Para ele os trabalhos da comissão durante o período foram bastante satisfatórios e intensos, praticamente não houve interrupção das reuniões.

Marcos Martins informou ter recebido diversas denúncias de irregularidades e demandas de hospitais de todo o Estado, como é o caso de Bauru, cujo hospital de base, que atende à população menos favorecida encontra-se numa terrível situação, conforme denunciado por uma médica local, funcionária do hospital há 30 anos.

Segundo o relato, a maioria das pessoas de pior condição econômica de Bauru e região acaba por ser atendida no pequeno pronto-socorro municipal, onde ficam pelos corredores, à espera de atendimento, em decorrência das condições insatisfatórias do hospital de base.

"Sabemos que a Secretaria de Saúde acabou de receber um empréstimo internacional, para tentar resolver os problemas de saúde do Estado. Esperamos que seja dada a atenção merecida a esse local, uma vez que Bauru, além de ser uma grande cidade, também atende toda a região", disse o presidente da comissão.

Estiveram presentes ao encontro os deputados: Analice Fernandes e Celso Giglio do PSDB, Edinho Silva e Gerson Bittencourt do PT, Ulysses Tassinari do PV, Luis Carlos Gondim do PPS e Itamar Borges do PMDB.

alesp