Audiência defende implantação de Metrô subterrâneo


26/06/2012 17:02 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

 GIANNAZIlinhaOUROmonotrilho   legenda: À mesa, Giannazi (3º da dir. à esq.) propõe as ações do mandato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115714.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A audiência ocorrida no dia 19/6 na Alesp, organizada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), teve um papel importante no debate sobre a instalação de um sistema de transporte de massa na região sul da capital e deixou clara a oposição de todos os representantes de comunidades e bairros, como Jd. Colombo, Pinheiral, Paraisópolis, Porto Seguro e Morumbi à opção do Estado pelo monotrilho, que vai ligar a estação Jabaquara do Metrô, o aeroporto de Congonhas, CPTM e Linha 4-Amarela do Metrô. Além da sociedade civil, foram convidados a Secretaria de Transportes Metropolitanos e o Metrô, que não enviaram representantes ou notas.

Engenheiros e advogados presentes explanaram os aspectos técnicos e jurídicos do uso do monotrilho e suas danosas consequências. "É importante que essa mobilização pelo Metrô se fortaleça com ações populares e pressão sobre o governo e na própria Alesp a fim de que o Poder Executivo recue e opte pelo Metrô, com maior capacidade, melhor relação custo-benefício e menor impacto ambiental", disse o deputado.

Giannazi reiterou o seu apoio nesta luta e afirmou que vai acionar a Comissão de Transportes e Comunicações da Alesp. Ainda entrará com uma ação no Ministério Público Estadual.

Uma reunião de trabalho entre as entidades decidiu agendar para o dia 29/06, sexta-feira, às 7h da manhã em frente ao estádio do Morumbi, uma passeata com a intenção de chamar a atenção da sociedade sobre o problema com a opção pelo monotrilho.

alesp