Verba vinculada ao Orçamento do Estado para combate à violência doméstica é defendida


27/06/2012 13:24 | Da assessoria da deputado Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini no evento em Campinas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2012/fg115773.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana Perugini (PT) defendeu a adoção de verba vinculada no Orçamento do Estado, com a finalidade de ampliar a estrutura de proteção social voltada para o combate à violência contra as mulheres. "Precisamos de tudo: juizados especiais, equipamentos sociais, delegacias de polícia, para promover um atendimento multidisciplinar, em nome da dignidade, e pelo bem da família colocada em vulnerabilidade durante os conflitos", argumentou, ao participar da diligência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), em Campinas. O evento, realizado no auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie, reuniu cerca de 200 pessoas da Região Administrativa de Campinas, nesta segunda-feira, dia 25/7.

Perugini fez algumas considerações sobre estudo apresentado recentemente pelo Banco Mundial. Em todos os países em desenvolvimento, há algo em comum: o aumento do nível de escolaridade das mulheres. Fez uma analogia com a situação do Brasil atual: "as mulheres também já estudam mais do que os homens por aqui", reafirma a deputada, para depois lamentar um fato que a deixou perplexa por conta do mesmo estudo: "de 2010 para 2011, houve um aumento da diferença de salários entre homens e mulheres, de mesma escolaridade e também de função". O maior flagelo, porém, é a violência propriamente. O Brasil ocupa a 7ª posição entre 84 países elencados.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp