Samu da região bragantina pode ganhar apoio de bombeiros


02/07/2012 12:48 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli e Geraldo Alckmin, no anúncio do projeto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg115978.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, encaminhou à Assembleia Legislativa, na semana passada, projeto de lei complementar que propõe alteração dos turnos de trabalho de policiais militares e bombeiros, o que possibilitará, caso aprovada a medida, a instituição do Regime Especial de Trabalho Policial, chamada Operação Delegada. O deputado Beto Trícoli (PV) participou da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em 28/6.

Para o governo do Estado, a Operação Delegada é um convênio firmado entre prefeituras e Secretaria de Segurança Pública que permite aos policiais militares e bombeiros trabalharem por no máximo 12 dias por mês em suas folgas. O convênio tem duração de três anos.

Na região bragantina, a Operação Delegada permitirá, por exemplo, que bombeiros façam parte da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O assunto já foi tratado durante reuniões entre os prefeitos José Bernardo Denig, de Atibaia, João Afonso Sólis, de Bragança Paulista, Trícoli e representantes do governo do Estado. Na última delas, o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, falou sobre a necessidade de alteração na legislação, já que policiais militares e bombeiros não podem trabalhar nos períodos de folga, proposta da Operação Delegada.

Para Trícoli, o encaminhamento do projeto de lei complementar significa uma ajuda complementar na gestão dos municípios.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp