Deputada entrega cópia de requerimento para CPMI


03/07/2012 10:05 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Senadora Marta Suplicy, deputada federal Aline Corrêa e os estaduais Ana Perugini e Adriano Diogo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Documento assinado por Ana Perugini (PT), em conjunto com Ulysses Tassinari (PV), foi entregue para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher, na sexta-feira, 29/6, na audiência pública realizada no auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo.

No requerimento, com data de 7/12/2011, Ana e Tassinari solicitam informações do secretário estadual da Segurança Pública sobre a quantidade de Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) existentes no Estado de São Paulo, em quais cidades se encontram, quantas unidades por cidade e quantas funcionam ininterruptamente.

Em resposta ao requerimento, a Delegacia Geral de Polícia Adjunta informou que existem 122 Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher em funcionamento no Estado de São Paulo (nove na capital, 13 na Grande São Paulo e cem no interior). Entretanto, esse número já caiu para 121, uma vez que a DDM de São José do Rio Pardo foi "agrupada" à Delegacia de Polícia do município após a implantação de projeto de reengenharia vigente na Secretaria de Segurança Pública estadual. Ainda segundo a Delegacia Geral, somente a 1ª DDM, na capital, presta atendimento ininterrupto. As demais funcionam em horário de expediente.

"Eu não entendo por que um Estado com uma economia tão pujante ainda resiste em criar uma Secretaria de Políticas Públicas. Em vez disso, pretende criar uma Coordenação de Políticas para as Mulheres vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania sem qualquer orçamento específico", lamenta Ana Perugini.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp