Aumento de salário para especialistas ambientais


04/07/2012 17:28 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli assina requerimento para agilizar votação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116065.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei complementar que prevê a equiparação do salário de especialista ambiental ao de especialista de políticas públicas. A medida busca corrigir, a partir do princípio de isonomia, uma distorção criada com o estabelecimento do cargo de especialista de políticas públicas, formalizado posteriormente ao de especialista ambiental.

A iniciativa, de autoria do governador Geraldo Alckmin, tramitou em regime de urgência graças à articulação do deputado Beto Trícoli (PV), que, por meio da coleta de assinaturas de 32 parlamentares, conseguiu que o item fosse incluído na pauta de votação.

A aprovação da lei é uma luta antiga dos especialistas ambientais, que terão seus salários reajustados dos atuais R$ 2.600 para R$ 5.800, retroativos a março de 2012.

Trícoli explica que atendeu a solicitação de um grupo de especialistas. "O especialista ambiental é muito importante. Ele realiza funções de fiscalização e de educação ambiental e a categoria necessitava realmente da equiparação salarial. A medida adequa também ao valor de mercado", lembra o deputado.

O especialista ambiental atua em áreas como as de gestão governamental em meio ambiente, educação ambiental, fiscalização, proteção e recuperação de recursos.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp