Governo estende Bolsa Eletrônica de Compras para São Paulo e São Caetano do Sul


06/07/2012 10:12 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando (1º à dir.) em reunião com Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 3/7, Orlando Morando (PSDB) esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Geraldo Alckmin firmou convênio com os municípios de São Paulo e São Caetano do Sul para a realização de licitações na Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), pregão eletrônico que permite a negociação online de preços de bens e serviços adquiridos pela administração pública.

Os acordos foram viabilizados pelo Decreto 57.987, que abriu a todas as 645 cidades do Estado o acesso ao Sistema BEC/SP para compra de produtos de consumo e serviços.

"Estamos muito felizes por São Caetano ser uma das primeiras cidades a ter a Bolsa Eletrônica de Compras, o que mostra que o Grande ABC é sempre prioridade para o governador Alckmin", disse Morando.

A Bolsa Eletrônica de Compras foi implantada em 2000 e vem sendo aprimorada ao longo dos últimos 12 anos. Dados do governo paulista apontam que até agora ela já negociou mais de R$ 16 bilhões, com economia de R$ 5,4 bihões, cerca de 26% do total.

Atualmente, cerca de 39 mil empresas estão cadastradas na bolsa, por meio do Cadastro Unificado de Fornecedores (Caufesp), sendo 48% delas micro e pequenas empresas. O governador Geraldo Alckmin destacou as vantagens proporcionadas pela BEC a todos os envolvidos no processo de compra. "Todas as compras [feitas pelo governo] são colocadas em leilão, empresas do país inteiro podem participar, vão dando lances e [o governo] compra pelo menor preço. Total transparência, informação e economia."



omorando@al.sp.gov.br

alesp