Audiência pública revela preocupação com aquisição da Fapan-SBC pela Uniesp


13/07/2012 10:36 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi na audiência pública: em defesa da Fapan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2012/fg116226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia de trabalho antes do recesso, em 29/6, o deputado Carlos Giannazi (PSOL) organizou uma audiência pública com alunos e a comunidade acadêmica da Faculdade Fapan de São Bernardo do Campo para discutir o temor de pais e estudantes acerca do futuro da instituição, recém-adquirida pela Uniesp (foco de processos no Ministério Público, da CPI do Ensino Privado realizada na Assembleia e de um dossiê com inúmeras denúncias de depreciação pedagógica e crimes trabalhistas entregue em mãos ao ex-ministro da Educação Fernando Haddad). Participaram alunos, o presidente da Câmara Municipal de SBC, vereador Hioyuki Minami, e o advogado e engenheiro Gilberto Kfouri.

Indignados com a falta de informação sobre os destinos a serem percorridos pelo curso após essa encampação, os estudantes estão apreensivos. "Queremos preservar os nossos docentes e a boa qualidade do curso, assim como exigimos a fiscalização do MEC com relação à Fapan", argumentou a estudante Amanda Paulilo.

Giannazi fará uma reunião com o Sindicato dos Professores de São Paulo chamando à mesa vereadores e alunos, e encaminhará o dossiê, entregue a ele pelos estudantes, à Comissão de Educação da Assembleia tão logo termine o recesso. "É inconcebível essa negociação sem que os estudantes tivessem sequer a mínima ideia dela. É temerária a possibilidade de rebaixamento do curso e inadmissível que o MEC feche os olhos para o problema", disse o parlamentar.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp