Detectores de metais em locais públicos


08/08/2012 11:07 | Da assessoria da deputada Heroilma Soares Tavares

Compartilhar:


O Projeto de Lei nº 482/2012, de autoria da deputada Heroilma Soares Tavares (PTB), prevê a instalação no Estado de detectores de metais em salas de cinema, teatros, casas de show e espetáculos em geral. O documento foi publicado nesta semana no Diário Oficial.

A medida, de acordo com a parlamentar, trará mais tranquilidade aos frequentadores após a recorrente divulgação de ataques ao público de espetáculos. No texto, a deputada afirma que a recusa da fiscalização eletrônica resultará na proibição do acesso ao local, ou seja, o livre acesso será concedido somente para pessoas portadoras de marcapasso, prótese ou similar, mediante apresentação de documento comprobatório como também policiais devidamente identificados.

Além disso, Heroilma alega que, com a proximidade da Copa do Mundo, haverá um aumento considerável do fluxo de turistas e o item segurança deve ser priorizado. No projeto, é salientado que as equipes de seguranças desses estabelecimentos, por mais preparada que estejam não têm condições de identificar pessoas com algum distúrbio ou transtorno mais grave e o detector de metais contribuirá para melhorar a segurança coletiva, relevando o item prevenção, ao evitar tragédias de grande porte dificultando o acesso desses criminosos.

Para a parlamentar, a aprovação deste projeto será de grande importância para o Estado. "O meu intuito é garantir mais segurança efetiva e preventiva nos locais públicos, salvando vidas", afirmou. (jr)

heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp