Assinado decreto que combate enriquecimento ilícito


08/08/2012 15:33 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Sidney Beraldo, Geraldo Alckmin e Gustavo Ungaro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg116720.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Morando (PSDB) foi um dos convidados especiais do governador Geraldo Alckmin para prestigiar a assinatura o decreto que combate o enriquecimento ilícito no Estado de São Paulo. A assinatura aconteceu nesta terça-feira (7/8) durante cerimônia de posse dos membros da Comissão Geral de Ética e do Conselho de Transparência da Administração Pública, realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

O decreto determina que o servidor público com patrimônio incompatível com sua renda deve prestar contas de seus bens em um prazo de dez dias. "Todo o rigor no combate à corrupção, que corrói o dinheiro publico e tira dos que mais precisam. É mais transparência à sociedade", disse Alckmin.

O prazo para que o funcionário público apresente a comprovação dos bens pode ser prorrogado por mais cinco dias. O governador destacou a eficácia do decreto. "Em 30 dias tem a solução, ou seja, é o "via rápida", não tem enrolação. Temos que ter esses avanços em termos de gestão".

O deputado Orlando Morando vem atuando fortemente na Assembleia Legislativa contra a corrupção. Ele foi o autor da emenda à Constituição Estadual, que veda a nomeação em cargos públicos dos três poderes de pessoas inelegíveis nos termos da Lei Ficha Limpa conforme legislação federal.



omorando@al.sp.gov.br

alesp