Frentes parlamentares

São Paulo deverá ter plano estadual de citricultura
20/08/2012 17:20 | Da assessoria do deputado Edinho Silva

Compartilhar:

Barros Munhoz e Edinho Silva (centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117130.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

São Paulo terá um plano estadual que deve nortear as ações do governo na área da citricultura, considerada uma das principais âncoras econômicas paulistas. O documento, que está sendo formulado a partir de uma série de pesquisas acadêmicas e intenso diálogo com a cadeia produtiva, será entregue ao governador Geraldo Alckmin pela Frente Parlamentar da Citricultura da Assembleia Legislativa, coordenada pelo deputado Edinho Silva.

No dia 15/8, o parlamentar esteve reunido com a assessoria técnica da frente para análise de todo o material recolhido e formatação do quadro de diretrizes. Segundo ele, a proposta do Plano Estadual de Citricultura está bem completa e contempla as demandas do setor, uma vez que é resultado de um esforço conjunto de várias pessoas e instituições ligadas à área.

"Ouvimos todos os setores que compõem a cadeia da laranja, como trabalhadores, produtores, indústrias processadoras de suco, associações, sindicatos, acadêmicos e instituições governamentais, centros de pesquisa entre outros. Nosso objetivo era debater as dificuldades enfrentadas pela cadeia produtiva e suas contradições e, a partir daí, formular esse plano", destacou Edinho.

De acordo com Edinho, a proposta do plano será levada a todos os membros da Frente Parlamentar. "Vamos debater com os demais parlamentares detalhes sobre o plano. Os apontamentos de cada um serão inseridos na proposta final que será entregue ao governador".



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp