Falta de fiscalização em reforma inviabiliza início das aulas
No dia 06/08 o mandato do professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) " membro titular da Comissão de Educação e Cultura da ALESP " foi checar a denúncia de que a EE Profa Júlia Della Casa Paula, que fica na região do Jardim São Jorge (Diretoria de Ensino Sul 1), está totalmente abandonada pelo poder público, encontrando-se, em pleno semestre letivo, fechada por total falta de condições de funcionamento. Na mesma tarde o parlamentar, que já visitara esta escola em duas outras ocasiões para denunciar a precariedade na qual se encontrava, usou o telão do plenário para mostrar as fotos das obras inacabadas e do sucateamento da escola que, por estar com materiais de construção e equipamentos espalhados por toda parte, realmente não apresenta condições mínimas de uso como espaço pedagógico.
"É mais uma irresponsabilidade do governo estadual, principalmente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, que não reforma as escolas corretamente e não fiscaliza as construtoras e as obras", argumentou o deputado, que cobrou investigação tanto da Comissão quanto do Ministério Público Estadual, a quem está encaminhando uma representação nesse sentido, por improbidade administrativa.
Giannazi disse que a FDE descumpre sua função e terceiriza a fiscalização das reformas na rede estadual. Também vem alertando que a falta de controle e de gestão da autarquia prejudica os alunos, os professores, os profissionais da educação, a comunidade escolar e o erário público.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações