Encontro debate políticas públicas para o idoso


24/08/2012 10:43 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Glória Abdo (microfone) Daniel Reis, Selma Rocha e deputado Marcolino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 17/8, Luiz Claudio Marcolino participou do debate que discutiu políticas públicas ao idoso, sobretudo na saúde. Realizado pela Associação dos Bancários Aposentados do Estado de São Paulo (Abaesp), o evento também discutiu a participação dos idosos nas eleições municipais deste ano.

Segundo dados da Abaesp, na cidade de São Paulo o número de idosos chega a um milhão e no Brasil a 21 milhões. Para a presidente da associação, Glória Abdo, todo idoso é referência para a família e os números mostram que o idoso pode fazer a diferença em época de eleição. "Em São Paulo devemos recomendar o voto em quem ofereça o melhor projeto político para a nossa cidade, voto de protesto não vale", disse.

Ao lembrar que muitos idosos sustentam a família com o salário da aposentadoria, o deputado Marcolino defendeu o direito do idoso de se organizar para participar das decisões políticas da cidade onde vive. Como membro da Frente Parlamentar do Idoso na Assembleia Legislativa paulista, o deputado fez um alerta sobre o chamado voto de protesto nas eleições: "É importante o idoso orientar sua família e fazer o debate político dentro de casa para conscientizar o jovem sobre o risco que se corre ao não se analisar os candidatos e suas propostas", disse, concluindo: "o protesto pode ser indigesto ao nosso bem-estar".

Participaram da plenária o deputado federal Ricardo Berzoini, a presidente do Sindicato dos Bancários de Osasco e Região, Juvandia Moreira Leite, os diretores Raquel Kacelnikas e Daniel Reis e a diretora da Fundação Perseu Abramo, a educadora Selma Rocha.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp