Fim das filas na Defensoria Pública de Franca


29/08/2012 18:05 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Pessoas aguardam atendimento em frente à Defensoria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2012/fg117565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) tem buscado uma solução que evite a formação de filas na porta da Defensoria Pública de Franca, ainda antes do início do expediente do órgão. Engler conversou com a direção do órgão em São Paulo e uma solução é aguardada para os próximos dias.

A Defensoria Pública atende, a partir das 8h, no prédio do Centro Integrado de Governo, antigo campus da Unesp, no centro da cidade. A chegada de interessados em auxílio jurídico, no entanto, se inicia bem antes disso, às vezes por volta das 6h. A espera ocorre do lado de fora do prédio. "Observei dezenas de pessoas, inclusive idosos e mulheres com crianças de colo, aguardando na fila de pé, sob frio, vento ou sol. Essa situação de desconforto não combina com a missão da Defensoria Pública, sempre tão bem executada, que é justamente prestar serviço de forma gratuita e de qualidade às pessoas que necessitam", afirma Engler.

O deputado comunicou a situação à direção da Defensoria em São Paulo e, há cerca de dez dias, um grupo de defensores da capital visitou a regional de Franca para avaliar uma possível solução. "Disseram-me que em cerca de 15 dias o problema será resolvido. A sugestão é abrir o prédio e acomodar as pessoas dentro dele, sentadas e abrigadas, já que há estrutura para isso. De toda forma, cabe à Defensoria estabelecer qual a ação mais indicada", disse o deputado.



rengler@al.sp.gov.br

alesp