Bairros de São Mateus reclamam mais segurança


03/10/2012 18:01 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Marcolino (ao centro) recebe moradores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118357.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Moradores dos jardins Sapopemba e Tietê em São Mateus, zona leste da capital, têm reclamado à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) providências contra o aumento dos atos de violência ocorridos na região. Em 28/9, uma comissão de moradores entregou ao deputado Luiz Claudio Marcolino, em seu gabinete, um abaixo-assinado com quatro mil assinaturas sobre o assunto.

Assaltos, roubos e furtos, sobretudo no entorno da Escola Estadual Sapopemba e da Praça Maria Reis Costa, têm sido uma constante ao longo dos últimos anos, segundo relataram os moradores. Outros eventos, como rachas entre carros e motos, desrespeito à lei do silêncio, através do barulho de motor e buzinas, e bailes funks nos finais de semana, colaboram para a insegurança dos bairros. Segundo os moradores, a falta de iluminação também é um problema grave na região.

Além de policiamento ostensivo, com uso efetivo de viaturas, a comunidade pede também reestruturação da Base Comunitária da Polícia Militar existente na região, localizada na rua Henrique Mazzauti, próximo à ciclovia, onde os casos são mais frequentes.

O deputado levou a reclamação dos moradores à tribuna da Assembleia paulista e encaminhou ao secretário de segurança pública, Antonio Ferreira Pinto, novo ofício solicitando informações sobre o assunto. Para o deputado, segurança é um direito do cidadão. "O Estado não pode se omitir", disse Marcolino.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp