Pressão do sindicato e denúncia de parlamentar resultam em readmissão de bancária com câncer


17/10/2012 16:51 | Da assessoria do deputado Luiz Claudio Marcolino

Compartilhar:

Deputado Marcolino e a bancária Graziella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118548.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Luiz Claudio Marcolino (PT) anunciou em plenário, no dia 11/10, a reintegração da bancária Graziella Rosa, de 29 anos, ao quadro de funcionários do Itaú/Unibanco. Graziella trabalhava no banco há 7 anos e foi demitida em fevereiro deste ano em pleno tratamento contra o câncer na tireoide.

Segundo Marcolino, a reintegração da funcionária é resultado da pressão do movimento sindical, em especial do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, que acionou a instituição financeira na Justiça do Trabalho. Conforme informações do sindicato, Graziella voltará ao trabalho em 15 dias e terá direito a todos os vencimentos desde a data da demissão, além do convênio médico para seguir no tratamento da doença.

O acordo para a reintegração de Graziella foi assinado pelo Itaú na última segunda-feira, 15/10, mas a ação, que também prevê indenização por danos morais, permanece aguardando decisão judicial.

Para o deputado, que trouxe à tona o caso em 1/6, na tribuna da Assembleia, inclusive denunciando o caso às comissões de Trabalho e Direitos Humanos da Casa Legislativa, a readmissão da bancária é um fato importante porque, além de rever uma injustiça por parte da empresa, serve de exemplo para outros trabalhadores. "Não podemos perder a coragem de lutar por nossos direitos", disse.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp