Médicos do Estado terão plano de carreira


19/10/2012 15:22 | Da assessoria do deputado Ulysses Tassinari

Compartilhar:

Alckmin e Tassinari, antes da solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) prestigiou solenidade, na Associação Médica Brasileira, onde o governador Geraldo Alckmin assinou o projeto de lei do novo plano de carreira dos médicos, encaminhado à Assembleia Legislativa. "A proposta vem ao encontro das grandes aspirações dos médicos. Acho muito importante esse projeto porque podemos levá-lo também às prefeituras. Dessa forma, proporcionaremos uma carreira para os médicos e os profissionais terão incentivos para progredir no setor público estadual", disse Tassinari.

O novo plano prevê três classes: médico 1, médico 2 e médico 3. O profissional de classe 3, com carga horária semanal de 40 horas e que receba o teto do Prêmio de Produtividade Médica, além de outras gratificações, poderá ganhar até R$ 14,7 mil. A medida vai beneficiar mais de 14 mil médicos que trabalham nos hospitais e serviços de saúde de administração direta do Estado. "O novo plano promove um expressivo aumento na remuneração paga aos médicos em todo o Estado, proporcionando competitividade aos hospitais estaduais na contratação desses profissionais por concurso e, mais do que isso, valorizando a categoria como um todo", afirmou Giovanni Cerri, secretário estadual de Saúde.

O governador Alckmin destacou que o maior beneficiado desse projeto é o povo. "A população que mais precisa de atendimento é a que não tem convênio, depende do SUS e não tem médico. Esse é o objetivo: beneficiar a população que mais precisa."



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp