Prefeitura de Arujá doará área para novo Fórum


23/10/2012 10:47 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Reunião em que ficou acertada a doação da área<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-10-2012/fg118678.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Arujá, Abel Larini, doará área de 10 mil m² para construção pelo Poder Judiciário, do novo Fórum de Arujá. Foi o que ficou acertado numa reunião entre o chefe do executivo arujaense, deputado André do Prado (PR), e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ivan Sartori. Participaram também da reunião o ex-desembargador Walter Cruz Swenson, o presidente da OAB de Arujá, Carlos Roberto Vissechi, e o deputado Itamar Borges (PMDB).

Para abrigar as novas instalações do Fórum de Arujá, que poderá acolher seis varas judiciais, será necessária a aprovação do Projeto de Lei Complementar 61/11, que altera a organização e a divisão judiciária do Estado e visa criar novas varas e comarcas. No projeto, consta a implantação de mais quatro varas judiciais cíveis no município de Arujá, como também a elevação do município à condição de comarca. Hoje, a cidade é vinculada à Comarca de Santa Isabel. Atualmente, no Fórum de Arujá existem duas varas judiciais instaladas e um Juizado Especial Cível.

"Essa é uma reivindicação histórica. Queremos que a população seja bem atendida. Esse é o objetivo de construir um novo fórum", destacou André do Prado.

O prefeito Abel Larini dará sequência aos entraves burocráticos de doação de área, para que, após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, possibilite a construção do novo Fórum de Arujá. "Essa reivindicação é uma luta de anos do Movimento Arujá Comarca Já e dos advogados. Com o apoio de André do Prado e de toda a sociedade organizada, os objetivos serão alcançados fazendo com que a Justiça seja mais rápida", afirmou.

O presidente do TJ acenou favoravelmente à cessão do prédio para a construção do novo fórum. "A parceria deve ser boa para ambos os lados e com isso, se busca o interesse público e o bem comum", explicou o desembargador.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp